A Biblioteca Escolar recebeu, no dia 24, duas sessões de sensibilização dinamizadas pelos agentes da Escola Segura da GNR, dirigida aos alunos dos 6.º e 7.º anos. A iniciativa teve como objetivo reforçar conhecimentos essenciais sobre prevenção rodoviária, com especial enfoque na segurança de peões e ciclistas.
Durante a sessão, os militares abordaram regras fundamentais de circulação, a importância da visibilidade na via pública, o uso adequado de equipamentos de proteção e os comportamentos de risco mais frequentes entre jovens. Foram ainda apresentados exemplos práticos do quotidiano, permitindo aos alunos reconhecer situações perigosas e adotar atitudes mais seguras.
Os estudantes participaram ativamente, colocando questões e partilhando experiências pessoais relacionadas com a mobilidade diária entre casa e escola. A proximidade e clareza da equipa da GNR contribuíram para um ambiente de aprendizagem envolvente e descontraído.
A atividade integra o trabalho contínuo da equipa do PES, da Biblioteca Escolar e da GNR no âmbito da promoção de uma cultura de segurança, incentivando os jovens a tornarem-se utilizadores responsáveis do espaço público, seja a pé, de bicicleta ou de trotinete.




















