terça-feira, 6 de junho de 2023

"A toupeirinha tem uma surpresa"

 



No dia 31 de maio, foram recebidas na biblioteca escolar da EB1 do Teixoso duas turmas do "O meu Cantinho". Vieram conhecer o espaço da biblioteca e foram presenteados com a apresentação da história "A toupeirinha tem uma surpresa". No final foram convidados a pintar algumas das personagens do conto.

Apanhados a ler...

 



Os alunos do pré-escolar e da EB1 de Vale Formoso responderam positivamente ao desafio, lançado durante a Semana da Leitura 2023, ficando aqui registados alguns desses momentos de leitura.

Tecer a DiverCidade

 



Decorreu no passado dia 24 de maio, uma breve sessão com professores da EB nº 2 do Teixoso para a entrega de alguns exemplares de livros para as bibliotecas do agrupamento e para a divulgação / conclusão do projeto "Tecer a DiverCidade", dinamizada pelos mediadores municipais Ana Mingote, Guilherme Teixeira e António Campanudo. 

Obrigado pela oferta!

Mini Congresso - Carossel das Emoções

 



Ao finalizar o trabalho desenvolvido em parceria com a Faculdade de Ciências da Saúde da Universidade da Beira Interior, no âmbito do PRR, foi organizado o Mini Congresso no grande auditório da Faculdade de Ciências da Saúde para apresentação dos projetos concretizados ao longo do ano. Juntou alunos de dois agrupamentos, o do Agrupamento de Escolas do Teixoso e o do Agrupamento de Escolas Pêro da Covilhã.
Os nossos alunos do 7º ano foram apresentar e dar a conhecer os seus projetos no âmbito do Carrossel das Emoções.
A sessão foi dinamizada pela Prof. Dr.ª Luiza Granadeiro e a Dr.ª Marta Duarte.

Agradecimento:

Somos agradecidos a tod@s os nossos parceiros,
Neste ano letivo, à Universidade da Beira Interior,
Com a Faculdade de Ciências da Saúde
Que esteve connosco, todo o ano inteiro
 
Na saúde e bem-estar,
barco que pudemos remar,
Foi grande o envolvimento
Para a bom porto chegar!
 
O empenho da Dra. Marta Duarte,
Queremos também louvar,
Que trouxe, para tod@s nós,
A paz de saber estar!
 
Alunos, professores e assistentes,
Tod@s os que percorremos este caminho
Esperamos continuar
Com muito amor e carinho.
 
Muito obrigada à Equipa PES e a todos os intervenientes,
Pois neste envolvimento, vocês são o meu espelho;
E para todos os que remaram, neste barco, já parentes,
Aqui fica, simplesmente, um beijo da Otília Coelho.

 


Palestra - "Acne, o que fazer?"

 


Os alunos das duas turmas do 6º ano deslocaram-se, no passado dia 27 de abril, à Faculdade de Ciências da Saúde da Universidade da Beira Interior para assistirem à palestra "Acne, o que fazer?" dinamizada pela Dr.ª Sofia Oliveira, no âmbito dos PES. 

Serão Medieval 2026