quinta-feira, 16 de outubro de 2025

Semana da alimentação saudável nas escolas

 





No dia 15 de outubro, os alunos das turmas A e B do 8.º ano participaram em duas sessões dinâmicas e interativas dedicadas à promoção da saúde e do bem-estar, com foco na alimentação saudável e na prática regular de exercício físico.

A iniciativa foi promovida pelo CLDS 5G da Covilhã em parceria com a Santa Casa da Misericórdia da Covilhã e a equipa PES, no âmbito do seu trabalho de proximidade com a comunidade educativa. As sessões decorreram na escola e envolveram momentos de reflexão, partilha de experiências e atividades práticas que incentivaram os alunos a adotarem hábitos mais equilibrados e conscientes.

Durante os encontros, foram abordados temas como:

  • A importância de uma alimentação variada e nutritiva;

  • Os riscos associados ao sedentarismo;

  • Estratégias simples para integrar o movimento no dia a dia;

  • A influência dos estilos de vida na saúde física e mental.

Com uma abordagem acessível e envolvente, os dinamizadores conseguiram captar o interesse dos jovens, promovendo a educação para a saúde de forma lúdica e participativa.

A escola agradece a colaboração das entidades envolvidas e reforça o compromisso de continuar a desenvolver ações que contribuam para o crescimento saudável e informado dos seus alunos.



Sem comentários:

Enviar um comentário

Serão Medieval 2026