quarta-feira, 29 de outubro de 2025

Exposição "Retorno às origens..."

 


A biblioteca escolar acolhe presentemente a exposição “Retorno às origens...”, dedicada à fascinante evolução do ser humano com uma cronologia que decorre desde o aparecimento dos primeiros hominídeos até ao surgimento da escrita (6 milhões de anos até 3000 anos a. c.). No entanto, há também uma pequena mostra de Dinossauros situada também na linha do tempo com a sua extinção nos 62 milhões de anos).

A mostra guia os visitantes por milhões de anos de história, revelando como a Terra se transformou após a extinção dos grandes répteis, como surgiram os primeiros hominídeos e como, ao longo das eras, o ser humano desenvolveu ferramentas, linguagem e formas de organização social. O percurso culmina com o aparecimento da escrita — marco decisivo na preservação do conhecimento e na construção das civilizações.

Com recurso a cartazes informativos, réplicas de fósseis e artefactos, a exposição desperta a curiosidade dos alunos e promove uma reflexão sobre o papel da ciência na compreensão do passado.






Sem comentários:

Enviar um comentário

Serão Medieval 2026