quarta-feira, 29 de outubro de 2025

Arqueologia Experimental

 



Nos dias 27 e 29 de outubro, os alunos das turmas A e B dos 7.º e 5.º anos participaram numa enriquecedora atividade de arqueologia experimental, dinamizada pelo Dr. Pedro Mendonça, do Museu Arqueológico José Monteiro do Fundão.

A iniciativa, promovida no âmbito dos conteúdos programáticos e da valorização do património histórico e cultural, permitiu aos alunos explorar técnicas ancestrais e compreender melhor o quotidiano das comunidades pré-históricas. Através de demonstrações práticas e momentos de interação, os jovens mergulharam na arte da domesticação do fogo, de moldar e fabricar utensílios, interpretar vestígios arqueológicos e refletir sobre a importância da preservação da memória coletiva.

Esta experiência única despertou a curiosidade e o entusiasmo dos participantes, reforçando a ligação entre o saber escolar e o património local.

Bem haja ao dinamizador das sessões pelos excelentes momentos proporcionados aos alunos.





Sem comentários:

Enviar um comentário

Serão Medieval 2026