segunda-feira, 16 de maio de 2022

Semana da Leitura 2022, "Ler sempre... ler em qualquer lugar" (2º e 3º ciclos)





Durante 4 dias, de 26 a 29 de abril, realizou-se a Semana da Leitura 2022, sob o lema "Ler sempre... ler em qualquer lugar" proposto pelo PNL. Foi preparado um conjunto de atividades para todas as turmas da EB nº 2 do Teixoso, em colaboração com os departamento de Línguas, Ciências Exatas e Matemática, Expressões e Educação Especial, para estes dias, dando ênfase à leitura e à escrita. Não foi esquecido o escritor chileno Luís Sepúlveda na apresentação da obra "História de um gato e de um rato que se tornaram amigos" e na exposição sobre o mesmo autor. Momentos de leitura, estações de leitura e escrita, apresentação de obras literárias, pedy papper sobre o dia do livro e da obra "D. Quixote de la Mancha", culminaram num momento de partilha de experiências leitoras com a apresentação de obras em liguagem pictográfica, fruto do trabalho, desenvolvido ao longo do ano, no projeto "Leitura acessível a todos" pela docente Arlete Valentim.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Serão Medieval 2026