terça-feira, 28 de abril de 2026

Oficina do Livro

 





Os alunos das duas turmas do 5.º ano participaram, hoje, dia 28 de abril, na Oficina do Livro, uma atividade dinamizada pelos técnicos da Biblioteca Municipal da Covilhã, Verónica González e Tiago Raposo, no âmbito da Semana da Leitura.

Durante a sessão, os estudantes exploraram novas formas de dar vida a livros antigos e a materiais reutilizados, transformando-os em pequenas obras de arte. Entre colagens, dobragens, recortes e muita imaginação, descobriram que os livros podem ganhar novos significados quando reinventados pelas mãos de jovens criadores.

A oficina revelou-se um momento de grande criatividade e entusiasmo, promovendo o gosto pela leitura, pela arte e pela reutilização consciente de materiais.



Sem comentários:

Enviar um comentário

Serão Medieval 2026