Em três sessões diferentes, os alunos das turmas A e B do 7.º ano, 8.º ano e 9.º B assistiram e participaram numa conversa sobre As Portas que o Voto Abriu, que os levou a refletir sobre a importância da participação cívica e do valor da democracia.
Através de diapositivos envolventes, humor inteligente e momentos de forte impacto emocional, o diálogo mostrou como o ato de votar transforma vidas, abre caminhos e continua a ser essencial para construir uma sociedade mais justa. Os alunos acompanharam a sugestão de personagens que enfrentam escolhas, dúvidas e conquistas, percebendo que cada decisão individual tem peso no coletivo.
No final, ficou a sensação de que as sessões cumpriram o seu papel: provocar, inspirar e abrir novas portas de pensamento. Uma experiência que certamente deixará marca no percurso destes jovens cidadãos.


Sem comentários:
Enviar um comentário