Esta segunda-feira, dia 13 de
outubro, os alunos de espanhol do nosso Agrupamento de escolas subiram ao palco
para celebrar o “Día de la Hispanidad”. Numa pequena representação da viagem de
Cristóvão Colombo, que culminou com a descoberta da América, partilharam com os
restantes colegas e comunidade educativa aspetos históricos e culturais.
Celebraram o momento que uniu dois continentes: Europa e América, a madrugada
do dia 12 de outubro de 1492, e os laços linguísticos e culturais que
permanecem. A variedade de povos,
paisagens, cores, sabores e ritmos unidos pela mesma língua. Foi um momento
muito agradável de partilha e aprendizagem. Celebremos o que nos une, sabendo
que para isso há que vencer o que nos separa.
Todos os alunos estão de
parabéns, os que representaram, pelo seu trabalho, e os que assistiram, pelo
interesse e respeito pelo trabalho dos colegas.
Esta atividade inserida no Plano
Anual de Atividades pelo Departamento de Línguas e no PNA foi dinamizada pela
docente de Espanhol e pela equipa da BECRE que agradecem a todos os que
colaboraram na sua realização.


Sem comentários:
Enviar um comentário