quarta-feira, 15 de outubro de 2025

Día de la Hispanidad

 








Esta segunda-feira, dia 13 de outubro, os alunos de espanhol do nosso Agrupamento de escolas subiram ao palco para celebrar o “Día de la Hispanidad”. Numa pequena representação da viagem de Cristóvão Colombo, que culminou com a descoberta da América, partilharam com os restantes colegas e comunidade educativa aspetos históricos e culturais. Celebraram o momento que uniu dois continentes: Europa e América, a madrugada do dia 12 de outubro de 1492, e os laços linguísticos e culturais que permanecem.  A variedade de povos, paisagens, cores, sabores e ritmos unidos pela mesma língua. Foi um momento muito agradável de partilha e aprendizagem. Celebremos o que nos une, sabendo que para isso há que vencer o que nos separa.

Todos os alunos estão de parabéns, os que representaram, pelo seu trabalho, e os que assistiram, pelo interesse e respeito pelo trabalho dos colegas.

Esta atividade inserida no Plano Anual de Atividades pelo Departamento de Línguas e no PNA foi dinamizada pela docente de Espanhol e pela equipa da BECRE que agradecem a todos os que colaboraram na sua realização. 



Sem comentários:

Enviar um comentário

Serão Medieval 2026