domingo, 1 de dezembro de 2024

Leituras contigo - O fantasma de Canterville

 




No dia 27 de novembro,  alguns alunos do 9º ano, turmas A e B, deslocaram-se à Biblioteca Municipal da Covilhã, acompanhados pela docente Ana Leitão e o professor bibliotecário, para assistirem e participarem na apresentação do conto de Oscar Wilde, "O fantasma de Canterville". Esta apresentação em sombras chinesas foi dinamizada pelas técnicas da biblioteca, tendo, no final da mesma, os alunos sido convidados a experimentar representar alguns excertos da obra. Passaram depois ao espaço C 3D, onde foram convidados a dar asas à imaginação e à criatividade para criarem debuxos. Esta atividade "Mãos no debuxo" foi orientada pelo arquiteto Ruben Matos, antigo aluno deste agrupamento.
Esta deslocação à biblioteca foi da responsabilidade da Câmara Municipal da Covilhã à qual agradecemos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Serão Medieval 2026