O
Dia Internacional das Pessoas com Deficiência é comemorado em 3 de dezembro.
Instituído pela Assembleia Geral das Nações Unidas em 1992, o dia tem como objetivo
promover a conscientização sobre as questões relacionadas à deficiência e
mobilizar apoio à dignidade, aos direitos e ao bem-estar das pessoas com
deficiência.
A
data é uma oportunidade para refletir sobre os desafios enfrentados por essas
pessoas, promover a inclusão e destacar a importância de garantir que tenham
acesso a oportunidades iguais em todas as áreas da vida, incluindo educação,
emprego e saúde. Além disso, o dia busca incentivar a participação ativa das
pessoas com deficiência na sociedade e fomentar mudanças que contribuam para um
mundo mais inclusivo e acessível.
Cada
ano, a ONU define um tema específico para a data, visando direcionar as ações e
discussões em torno das necessidades e direitos das pessoas com deficiência.

Sem comentários:
Enviar um comentário