O Dia Mundial da Alimentação assinalou-se no passado
dia 16 de outubro. Esta data pretende ser um apelo à erradicação da fome, e por
um mundo onde os alimentos nutritivos estejam disponíveis e acessíveis a todos,
em qualquer lugar. Hoje, porém, mais de 820 milhões de pessoas não têm
alimentos suficientes e a emergência climática é uma ameaça crescente à
segurança alimentar. Enquanto isso, dois mil milhões de homens, mulheres e
crianças têm sobrepeso ou são obesos. É inaceitável que a fome esteja a aumentar
quando no mundo se desperdiça mais de mil milhões de toneladas de alimentos por
ano. Está na hora de mudar a forma como produzimos e consumimos, inclusive para
reduzir as emissões do efeito estufa. A transformação dos sistemas alimentares
é crucial para o cumprimento de todos os Objetivos do Desenvolvimento
Sustentável.
Para assinalar esta data a equipa da BECRE "Lucinda Pires" em
colaboração com o grupo disciplinar de Matemática e Ciências (230) organizou
uma pequena exposição sobre o que é ter uma alimentação saudável e desafiando
alunos e professores a realizarem algumas atividades relacionadas com esta
temática.


Sem comentários:
Enviar um comentário