No passado dia 29 de fevereiro, os alunos do pré-escolar e do 1º ciclo de Orjais, no âmbito do PCE Plano Cultural de Escola, deslocaram-se ao Museu da Covilhã para, no local, se inteirarem do espólio romano aí existente, relacionado com a sua localidade: o tesouro da Borralheira e o Castro e Templo da Senhora das Cabeças. Foram acompanhados e guiados pelas técnicas do museu que os conduziram ao 3º piso para aí assistirem ao documentário sobre o tesouro da Borralheira e verem a reconstituição do templo. "Presentearam" depois os alunos com alguns desafios no primeiro piso, nomeadamente a construção de puzzles e a pintura de algumas figuras relevantes da cidade em séculos anteriores.
Deixamos ainda expresso o nosso Bem-Haja à autarquia pelo transporte e pela visita ao museu.
Sem comentários:
Enviar um comentário