O "Dia Internacional em Memória das Vítimas do Holocausto" é recordado no dia 27 de janeiro de cada ano. Esta data marca a libertação do campo de concentração de Auschwitz-Birkenau pelas tropas soviéticas em 27 de janeiro de 1945.
A Assembleia Geral das Nações Unidas designou esse dia como uma oportunidade para lembrar as vítimas do Holocausto, honrar os sobreviventes e garantir que as atrocidades do passado não se repitam no futuro.
O Holocausto foi um genocídio levado a cabo durante a Segunda Guerra Mundial, liderado pelo regime nazi na Alemanha por Adolf Hitler. Milhões de pessoas, principalmente judeus, mas também outros grupos considerados indesejáveis pelos nazis, como ciganos, deficientes físicos e mentais, comunistas, opositores ao regime, etc. foram perseguidos e assassinandos em campos de concentração e extermínio.
O Dia Internacional em Memória das Vítimas do Holocausto é uma oportunidade para se refletir sobre a tragédia do passado e trabalhar para construir um futuro mais justo e pacífico em todo o mundo.
Sem comentários:
Enviar um comentário