Este foi o assunto que serviu de mote para a realização de duas sessões com as turmas do 9.º ano. É um tema, algo delicado, um pouco difícil de abordar, mas que despertou nos alunos interesse e vontade de participar no debate. A violência no namoro é um problema sério e preocupante que pode ter consequências devastadoras para os envolvidos. Existem muitas formas de violência no namoro, que podem incluir física, emocional, verbal e até mesmo digital.
É importante que haja consciencialização sobre assunto e que se promova a educação sobre relacionamentos saudáveis desde cedo, tanto na escola quanto em casa.
A Dr.ª Marta Duarte, psicóloga clínica, e duas estudantes de medicina que a acompanharam, estiveram à conversa com os alunos das turmas A e B do nono ano, numa abordagem interativa e dinâmica, com questões e intervenções pertinentes onde o tema foi largamente abordado.


Sem comentários:
Enviar um comentário