Cumpriram-se hoje 200 anos sobre a morte do
imperador francês Napoleão Bonaparte que faleceu aos 51 anos de idade, longe da
sua família e de seu país, no exílio na ilha de Santa Helena, uma ilha perdida
no Atlântico Sul, para onde os ingleses o enviaram, após sua última derrota na
batalha de Waterloo. Aqui foi sepultado até ser trasladado, mais tarde, para
“Les Invalides”, em Paris. Personagem polémico, mas incontornável na História
da França e da Europa.


Sem comentários:
Enviar um comentário